A preparação do currículo para o mercado de trabalho exige ir além da listagem da formação acadêmica e profissional. O currículo deve ser preparado como um documento que abrirá portas para a busca do emprego.
Mais do que uma lista é uma apresentação de uma pessoa que tem uma história para ser contada. O documento precisa ter conteúdo que apresente o melhor perfil do candidato, de modo a chamar atenção de quem irá contratá-lo.
Nesse documento de no máximo uma página deverão constar os seguintes elementos: dados pessoais, principais habilidades e competências, formação profissional, formação escolar ou acadêmica, cursos realizados (com estrutura indicada: nome da instituição de ensino > curso > carga horária > ano de conclusão.)
Esse tipo de currículo tem por objetivo oferecer ao contratante uma ideia básica de quem é o profissional que está sendo apresentado. Quer ter a oportunidade de conhecer mais sobre currículo, novos cursos, conheça a nossa página, curta e compartilhe com seus contatos.
Por Alexandre Lemos
#2em1educacional #cursos #empregabilidade