Lonard Hosth: Um Mentor de Excelência Guiando Você na Trajetória de Conhecimentos da Gestão Acadêmica e Universitária
Na constante busca por aprimoramento e evolução no universo da educação superior, um curso se destaca como um guia prático de conhecimento, iluminando os caminhos da gestão acadêmica para instituições de ensino superior. Estamos falando do Curso de Gestão, Registro e Controle Acadêmico para Instituições de Ensino Superior, que não apenas promete, mas entrega uma jornada profunda e transformadora na arte da gestão educacional.
Desvendando o Conteúdo Programático
Este curso não é apenas mais um na vasta gama de opções educacionais. É uma oportunidade única para profissionais da área de gestão acadêmica se aprofundarem em temas vitais para o sucesso das instituições de ensino superior. E a estrutura do conteúdo programático reflete exatamente isso.
Módulo 01: Legislação Fundamental da Educação Superior
O curso se inicia com uma exploração objetiva e prática dos aspectos legais que regem o ensino superior no Brasil. Desde a Constituição Federal, passando pela LDB e pelos Instrumentos Legais que estão modernizando as práticas de registro acadêmico, os participantes terão acesso de forma leve às raízes que sustentam o sistema educacional superior, guiados pela experiência prática deste grande facilitador e líder de processos acadêmicos, Lonard Hosth.
Módulo 02: Secretaria Acadêmica e a Gestão Institucional
Neste módulo, os participantes terão acesso e poderão discutir e compreender os desafios da gestão acadêmica universitária e seus impactos legais nas IES. De sistemas operacionais obrigatórios a indicadores de qualidade, Lonard guiará os alunos através das complexidades da responsabilidade da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico.
Módulo 03: Gestão do Registro e Controle Acadêmico
Do processo de captação à diplomação, este módulo aborda os detalhes operacionais que mantêm uma instituição em pleno funcionamento. Com um domínio notável do conteúdo, Lonard conduzirá os participantes através dos sistemas de gestão acadêmica e das práticas para a manutenção do acervo acadêmico abordando os aspectos legais atuais e suas implicações.
Módulo 04: Gestão Acadêmica e Relacionamento Discente
A experiência do aluno é o coração de uma instituição de ensino superior. Este módulo explora como a gestão acadêmica e o relacionamento discente se entrelaçam para criar um ambiente educacional inspirador e inclusivo. Uma abordagem excepcional que trará experiências práticas do dia a dia das IES e como a jornada do aluno e sua experiência nas IES garantem não apenas sua permanência, como sua lealdade à IES.
Módulo 05: Mentoria
A jornada culmina em sessões de mentoria, onde os participantes poderão aplicar os conhecimentos adquiridos no curso em suas vivências reais. Lonard estará ao lado, oferecendo orientação personalizada para enfrentar desafios práticos e lidar com questões regulatórias com confiança, a partir das demandas de cada participante ou da IES.
Uma Jornada com Lonard Hosth
Lonard Hosth, o mentor por trás desse curso transformador, possui uma carreira rica e diversificada que o torna um guia confiável e experiente. Com sua formação sólida em Ciências Econômicas, Gestão Empresarial, Acadêmica, Universitária e em Projetos, além de vasta experiência como Secretário Acadêmico, Docente e Consultor Educacional para o Ensino Superior, Lonard não apenas conhece o conteúdo – ele vive e respira a gestão acadêmica universitária a mais de 20 anos.
Transforme a Operação de Sua Instituição de Ensino Superior
O conhecimento oferecido por este curso não é apenas um conjunto de informações, é uma ponte de conhecimentos para auxiliar na transformação e modernização dos controles acadêmicos da sua instituição de ensino superior. A gestão acadêmica é a espinha dorsal de qualquer IES, e dominá-la é uma obrigação para sustentar a evolução e crescimento da IES.
Prepare-se para embarcar em uma jornada educacional e de crescimento, guiado por um mentor de excelência. Inscreva-se agora e siga essa trilha de conhecimento para a excelência acadêmica.