METODOLOGIA:
O curso está estruturado a partir de um perfil de formação. Assim, ao final de cada curso o aluno deverá desenvolver as competências e habilidades por trilha de aprendizagem personalizada, de acordo com curso adquirido na Plataforma 2 em 1 Educacional.
TRILHA DE APRENDIZAGEM:
Os conteúdos dos cursos são selecionados para desenvolver as competências e habilidades de acordo com os objetivos de cada curso.
Os conteúdos são acessados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que é a Plataforma da 2 em 1 Educacional. A partir do login de usuário e senha, o aluno tem acesso à objetos de aprendizagem diferenciados: processos interativos, que podem acontecer de forma síncrona e assíncrona e diversificados materiais didáticos.
As atividades ficam gravadas no AVA e são facilmente passíveis de serem comprovadas. Todos os módulos têm material instrucional adequado ao tema abordado.
AVALIAÇÃO:
Para registro da aprendizagem e sua avaliação o aluno realizará atividades e prova.
No final de cada módulo há também uma avaliação da aprendizagem – Avaliação Objetiva Online (prova).
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) fará automaticamente a correção da prova.
CERTIFICAÇÃO:
A certificação eletrônica é condicionada à verificação de aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento) nas atividades avaliativas em cada curso.
Atingindo a nota mínima (70%) e, na data selecionada para conclusão, o site disponibilizará o CERTIFICADO ELETRÔNICO para impressão, na área de aluno.
Mesmo realizando as avaliações e obtendo aprovação, o certificado SOMENTE será gerado por via eletrônica, na data em que ele selecionou para conclusão.
As competências serão descritas no verso dos certificados.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
Módulo VENDAS
Capítulo I – VENDAS E NEGOCIAÇÃO: ESTRATÉGIAS E CONFLITOS
• Compreender as principais atividades cotidianas das estratégias de vendas.
• Apresentar os fundamentos básicos das estratégias para negociação.
• Conhecer etapas e critérios necessários para o processo de negociação de sucesso.
• Identificar técnicas para lidar com conflitos na negociação com clientes de forma eficiente.
Capítulo II – PLANEJAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS
• Identificar as vertentes para conhecimento do mercado e estratégias eficientes de prospecção de clientes.
• Compreender as atividades principais para gerenciamento de vendas.
• Identificar perfis e desejos do cliente, utilizando suas características no processo de venda.
• Apresentar aspectos importantes de pré e pós-venda como estratégia de vendas e fidelização de clientes.
Capítulo III – LIDERANÇA EM VENDAS E ÉTICA PROFISSIONAL
• Discernir sobre as principais habilidades de um vendedor de sucesso.
• Identificar as funções de gerenciamento de equipe de vendas.
• Exercer o respeito e a ética para com o consumidor nas práticas profissionais de vendas.
• Aplicar o código de conduta ética nas diversas situações do dia a dia do profissional de vendas.
Capítulo IV – O PROCESSO DE COMPRA DO CLIENTE E A PNL
• Aplicar as principais técnicas de comunicação a fim de proporcionar maior satisfação ao cliente no processo de venda.
• Discernir sobre os comportamentos racionais e emocionais que influenciam o cliente na hora da compra.
• Utilizar as técnicas de programação neurolinguística no processo de venda.
• Analisar as sensações, emoções e percepções do cliente como forma de obter maior sucesso nas vendas.
Módulo MARKETING
Capítulo I – MARKETING E O AMBIENTE DE NEGÓCIO
• Definir o conceito de marketing.
• Discernir sobre a visão global do sistema de marketing.
• Interpretar o ambiente mercadológico.
• Aplicar a técnica da Análise SWOT na sondagem do ambiente de negócio.
Capítulo II – MARKETING E O COMPOSTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
• Definir o conceito e identificar exemplos do composto de marketing de uma organização.
• Engendrar a estratégia de produtos, serviços e marcas.
• Identificar quais os critérios de avaliação de um serviço.
• Entender as operações dos mercados e seus agentes: produtor, revendedor e governamental.
Capítulo III – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
• Compreender o conceito do ciclo de vida do produto.
• Entender e analisar o consumidor e seu comportamento face ao processo de aquisição de produtos e serviços.
• Identificar a diferença entre teoria racional e motivacional, à luz da teoria do comportamento do consumidor.
• Discernir sobre as influências nas decisões de compra de produtos e serviços.
Capítulo IV – MARKETING E INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA
• Compreender a importância da informação para o marketing.
• Definir o conceito de sistema de informação de marketing, compreendendo sua importância para a pesquisa mercadológica e tomadas de decisão.
• Engendrar estratégias de mensuração da demanda, aplicando seus métodos.
• Avaliar a segmentação de mercado e seus objetivos estratégicos, selecionando as melhores e mais adequadas ferramentas do marketing para cada segmento.
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